PETS

Colchão para gatos: dicas importantes



Gatos passam a maior parte de suas vidas dormindo - em torno de 18 horas diárias -, por isso é importante que estejam confortáveis em suas camas. Caso contrário, é bem provável que o felino escolha outro lugar da casa para se acomodar e dormir. O colchão para gatos pode ser uma solução prática para o dia a dia.

No entanto, na hora de adquirir um modelo entre os tantos que existem é importante que o colchão para gatos escolhido siga algumas regras. Em primeiro lugar, o mais indicado é que o material do produto possa ser lavado, pois os felinos não gostam de caminhas sujas. Existem modelos com capa e elas são bem práticas de tirar e lavar.

Como deve ser a cama do gato

O material da capa do colchão deve secar rápido e ter duas unidades pode resolver o problema quando uma delas estiver molhada. Se for impermeável, melhor ainda, pois evita a proliferação de fungos e mofos que podem até causar alergias no felino.

Além de satisfazer o seu bichano, é importante manter limpo o colchão de gato para que o ambiente não fique com cheiro desagradável, ainda mais quando a fêmea entrar no cio. Já quanto ao tamanho, dê preferência aos colhões para felinos espaçosos, que eles possam usar por mais tempo, mesmo depois que crescerem, senão, será preciso trocá-lo no futuro.

Não se esqueça, ainda, de que a cama tem que ser confortável, fofa e macia. Evite, portanto, um colchão de gato que tenha saliências ou materiais que possam machucar ou incomodar o bichano.

Onde deve ficar a cama dos felinos

Na hora de escolher o local onde vão ficar os colhões para felinos é preciso que escolha um de fácil acesso, evitando obstáculos para que os animais cheguem até eles. O ambiente deve ser fresco no verão e quente no inverno, nem que para isso você tenha que mudar de lugar conforme a estação.

Mesmo assim, não se esqueça de que o colchão para gatos deve ficar sempre em um local estratégico para que permita ao felino observar toda a movimentação da casa e onde não tenha agitação.

Fonte: Cachorro Gato - Méd. Vet. Ricardo Tubaldini
Foto: Google Imagens


Pets - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas