PETS

Quando e quantas vezes devo alimentar o meu cachorro?



Essa é uma dúvida costumeira de muitos donos: deve-se dar comida uma ou duas vezes ao dia, ou deixar que o animal coma à vontade, o dia inteiro?

Veja, os cães, assim como os seres humanos, quando deixados à vontade tendem a comer mais do que o necessário, criando um quadro de obesidade. E obesidade, seja em seres humanos, ou em animais, não é algo bom, não é mesmo?

Portando, o ideal é você administrar a quantidade certa de comida. Se possível, divida essa quantidade em 2 porções e dê ao seu cachorro em 2 etapas.

Certifique-se de que a quantidade sacia o animal e preenche suas necessidades diárias. Caso contrário ele poderá ficar desnutrido.

Nada também de abusar de guloseimas e bifinhos.

Caso você tenha dificuldade em estabelecer o tamanho das porções, procure ajuda com o veterinário que ele lhe indicará quanto isso deve ser e também qual o tipo apropriado ao seu animal.

E por falar em alimentação, é importante saber como limpar as tigelas, veja abaixo:

Você já pensou que uma tigela de ração ou de água sujas, além de poderem transmitir doenças para o cachorro, podem afugentar o animal, dificultando sua alimentação?

Por isso, o comedouro, e o utensílio de água devem ser sempre limpos. Como? Nada muito difícil, você consegue fazer uma excelente limpeza apenas com água e sabão ou detergente neutro.

A limpeza diária evita que se proliferem fungos, bactérias e micróbios.

Com isso, você evita a diarréia, que não é legal para seu companheiro – e nem pra você, não é mesmo?

O mesmo conselho vale para coleiras, guias, tapetinho e, claro, a casinha do seu amigo. Tudo deve sempre estar limpinho! Essa preocupação, aliás, é uma das grandes demonstrações de carinho que você pode fazer ao seu pet. Pense nisso!

Fonte: Animale
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org


Pets - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas